Bitcoin Hashrate atinge recorde como BTC Price Sets New 2020 High of $12,300

O comício de julho de Bitcoin havia parado logo abaixo do nível psicológico de 12 mil dólares que muitas pessoas sugeriram ser o único obstáculo antes da decolagem do criptograma. No entanto, parece que os touros despertaram mais uma vez à medida que o BTC sobe para uma nova alta de 13 meses acima de $12.300.

Além do BTC cruzar a marca dos 12 mil dólares, a taxa de haxixe da rede também atingiu um novo recorde após semanas de estagnação.

O Hashrate da BTC alcança uma alta de todos os tempos

Dados do Blockchain.com indicam que o poder de processamento usado para proteger a rede de bitcoin clock em 129.075TH/s em 16 de agosto.

A taxa de hash é a quantidade de potência computacional que os mineiros dedicam a cunhar novas bitcoins na rede.

Após a redução pela metade em maio, a taxa de haxixe do bitcoin caiu para 90TH/s, já que vários pequenos mineiros ineficientes fecharam suas plataformas. No entanto, a taxa de haxixe saltou para trás à medida que mais mineiros voltaram a entrar na rede.

Dito isto, uma alta taxa de haxixe sugere que os mineiros estão confiantes na rede e esperam que o preço BTC dispare em um futuro próximo.

O Bitcoin pode segurar acima de $12.000 desta vez?

Infelizmente, a BTC atingiu o nível de $12.000 várias vezes e se enroscou de volta a cada vez. Não está claro se o bitcoin será capaz de segurar acima de $12.000 desta vez e apontar para cima.

Entretanto, o proeminente analista de criptografia Charles Edwards citou recentemente um par de fatores fundamentais que indicam que não há razão para ser grosseiro no cripto de referência neste momento.

Alguns dos fatores que o gestor do Fundo Capriole listou incluem, entre outros, o recente investimento de Dave Portnoy no BTC, a colaboração do Federal Reserve com o MIT para explorar um dólar digital, a crescente capitalização de mercado do Tether (USDT) e a enorme parcela do BTC que tem estado adormecida em mais de dois anos.

No momento da impressão, o bitcoin está avaliado em $12.323,12, marcando 4,03% de ganhos nas últimas 24 horas. Este é o preço mais alto que a BTC registrou em mais de um ano.